Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Histórico da Trupe

Circo Losangeles, foto tirada no ano de 2000
Os Irmãos Santana é uma trupe composta por 3 irmãos: Allison Santana, Jaqueson Santana e Anderson Santana. Criada em 1995 a partir da aprendizagem da tradição da arte circense com seus familiares que durante 7 anos de trabalho continuo em circo itinerante e apresentaram: Malabares, perna de pau, palhaços e pirofagia.
 

Os irmãos conscientes de sua história e com um olhar na contemporaneidade, vem amadurecendo sua história artística a partir de coisas essenciais a qualquer artista que preze pelo seu ofício: estudo, pesquisa e exercício da prática artística.


Foto tirada no ano de 1998














Em 2002, ministrou pela primeira vez uma oficina de malabares, no 1º Encontro Pernambucano de Malabares - Olinda PE.


Em 2005, a trupe estreou o seu 1º espetáculo de Circo/teatro – “Brincadeiras de Palhaço o qual deu o reconhecimento do trabalho dos Irmãos, apresentando até hoje e indo mostrar em outros estados brasileiro.


A Trupe Circense Irmãos Santana atua em festas, mostras, encontros, seminarios e festivais apresentando-se em lonas, ruas, praças, escolas, faculdades e teatros além de ministrar oficinas e workshop, eles também confeccionam materiais circenses.